segunda-feira, 8 de abril de 2013

PORQUE O SEU FILHO E NÃO UM ANJO OU QUERUBIM?




PORQUE  O SEU FILHO E NÃO UM ANJO OU QUERUBIM?

   Deus na sua infinita misericórdia e amor, por nós meros humanos, não mediu e não mede amor e muito menos condições para que nos tornemos seus filhos e herdeiros, pois, poderia ter pelo menos tentado enviar um anjo ou quem sabe um querubim, de sua inteira confiança, para passar pela via dolorosa e por todo sofrimento que passou o Sr Jesus e com a mesma missão de salvar os perdidos e contritos de coração anunciando-lhes o Caminho, a Verdade e a Vida que salva eternamente e ainda assim poderia conservar o Filho na Sua Glória como sempre foi.
   Mas o Pai não fez assim, muito embora seria mais conveniente enviar qualquer outro, mas, menos o Seu Filho Amado podendo assim livrá-lo da dor, da humilhação e do desprezo da maioria.
   Somente o Filho poderia vir e salvar do mundo, pois Ele era o Filho e tinha consigo a autoridade dada  pelo Pai, Ele conhecia todos os desígnios do Pai e sabia que o Pai queria acima de tudo gerar mais filhos, além disso quem O ouvisse, ouviria ao Pai, e quem O visse, veria também ao Pai, porque Ele estava no Pai, assim como o Pai estava Nele. O anjo ou querubim por melhor que fosse, ainda que com todas as honras e considerações do Pai, não teria a imagem e semelhança do Altíssímo, pois, não é filho e sim a criatura, sendo assim não poderia gerar filhos, conforme o projeto de Deus.
   Colocando Deus o coração na gaveta, se assim podemos dizer, enviou o Seu Filho Amado como cordeiro para o matadouro, ou seja, para o sacrifício em favor dos que creem. Nem o Pai e nem o Filho mediram esforços para nos dar a mais gloriosa de todas as conquistas, a Salvação e ainda por cima nos concedeu a graça de sermos filhos e herdeiros de Deus, revestidos da mesma Autoridade e Poder do Sr Jesus para no Seu Nome pisarmos sobre todo poder do inferno e ainda assim levarmos a outros que crerem Nele a se tornarem Seus filhos também, tal como a Universal tem feito por mim e pelo mundo afora.
   Dia 14 de abril é o dia de também completarmos nossa subida, pela Fé, ao Monte Hermom e assim como foi perfeito a parte que coube ao Altíssimo de não colocar qualquer coisa no altar, também vamos colocar nele, no lugar alto onde Deus está, toda a nossa vida e recebermos a totalidade de Sua Plenitude dentro de nós.
   Vai arrebentar em Nome do Senhor Jesus.
   Deus abençoe a todos os que creem!!!